O SENHOR nos favorece

Posted by Juventude e Cristo on 14:36

 “Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim” (Salmo 41.11).

    Há algumas dicas na Palavra de Deus para aprendermos a desfrutar a vida com Cristo em sua plenitude. Quem não atenta para o que o Evangelho diz, ou não presta atenção ao que está escrito na Palavra, vive sempre abaixo do nível, sem poder e sem a capacidade de enfrentar e vencer as forças do mal. Contudo, quem é atento e dá atenção ao que o Mestre ensina aprende a boa lição e passa a ser vitorioso em todos os assuntos da vida. É possível conhecer quem é verdadeiro discípulo de Jesus pela maneira como vive. Aquele que tem comunhão com o Senhor possui uma palavra diferente de quem não tem os mandamentos nem os cumpre.
    Uma dessas dicas é reconhecer que Deus realmente nos favorece – beneficia, protege. Amigo, o nosso Deus é sentimental, pois Se alegra, enfurece-Se, sofre e também chora. Não foi isso que Jesus mostrou perto do túmulo de Lázaro? (João 11.35). Ele favorece aqueles que são dEle e fazem Sua perfeita e doce vontade. Isso quer dizer que, além das promessas registradas nas Escrituras, o Senhor faz algo mais por aqueles que O fazem feliz.
    Muitas vezes, o inimigo se acha no “direito” de nos oprimir, pois saímos um pouco fora do Caminho. Quando isso ocorre, ficamos tristes e já não buscamos o Senhor como deveríamos. Nesse momento, a luta surge e, sentindo que estamos fora do plano divino, arrependemo-nos e procuramos o favor divino. Então, o Espírito de Deus nos leva à confissão do nosso erro, fazendo-nos ficar envergonhados e contristados. Com o pedido de perdão, Deus não somente nos perdoa, mas também nos limpa de toda iniquidade. Na batalha, Ele nos esforça e, com Sua ajuda, conseguimos a vitória. 
    Seja verdadeiro e faça um autoexame. Veja quantas vezes o maligno tem feito você cair em pecado ou em laço? Você é igual a qualquer outra pessoa. Sem sombra de dúvida, você jamais deveria cair, mas quem é este ou aquele que pode dizer que nunca escorregou nem saiu um pouco do Caminho. Isso não deve deixar você fora do plano divino, pois a promessa do Senhor é que, se confessar seus pecados, Ele é fiel e justo para lhe perdoar os pecados e purificá-lo de toda injustiça (1 João 1.9). O fato de o Senhor ter feito essa promessa significa que Ele Se coloca à sua disposição para que você não caia mais. No entanto, em caso de erro, fale com o Senhor e abra o coração para receber o perdão e o revestimento de poder, o qual o fará mais que vitorioso.
    Do mesmo modo que Jesus era um com o Pai, nós também podemos ser um com a Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo. Quem se envolve com Deus torna-se um com Ele. Com isso, veremos que, em todas as batalhas, Ele nos favorecerá, e o inimigo não mais nos oprimirá.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares